Mãos na massa: aposentada cria empreendimento de sucesso

Os sabores do passado não deixam o proeminente status de presença garantida nas lembranças cercadas de boas histórias, todos têm na memória afetiva um prato preferido que marca uma vida.

Gosto mensurado também pelo aroma, textura, aparência e uma carga emocional que o icônico alimento proporciona. Em Recife (PE), Ivana Muniz, 57 anos, é responsável por deixar vivo os costumes de outrora — respeitando o poético processo de manufatura nas produções arraigadas em receitas do passado.

Ingredientes frescos são companheiros de trabalho para que o resultado atinja o exato ponto esperado. A Deliciatta estabelece uma ciranda entre o passado e o presente na perpetuação de agradáveis sentimentos ativados pelo paladar.

Ivana resolveu empreender após aposentar na área de gestão de assistência técnica, a formadora de equipes levou sua sensibilidade para culinária que ativa os encantos da reminiscência.

“Voltei às minhas raízes, quando recordei com ternura o tempo que minha mãe Mirtes Muniz, hoje com 91 aninhos, no fundo da casa, coordenava uma equipe de cerca de oito mulheres que faziam bolos, bolos de rolo, coxinhas. Eu e minhas irmãs também tínhamos tarefas, a minha era confeccionar empadas. Minha mãe sem nenhuma noção de gestão conseguia gerir um negócio e revendia nossos produtos para seis grandes lanchonetes no Recife, isso tem mais de 40 anos”, lembrou.

Desde 2015, com apoio familiar, do filho Pedro e assessoramento do Sebrae, a empresa ganha fôlego e conquista diariamente novos paladares. Cada item do cardápio da Deliciatta tem um motivo de ser e leva planejamento na produção artesanal de bolos, bolo de rolo – patrimônio imaterial do Estado de Pernambuco – salgados de forno e quiches.

Sofisticação e requinte no engenhoso bailar entre o tempo, primorosos doces e salgados que deixam o momento do café com características coloniais, sempre acompanhados do charme proporcionado pelos caprichos gastronômicos. Delícias que passeiam pelos prazeres que habitam nas agradáveis recordações.

Contatos:

WhatsApp: (81) 99877-3570 –  Instagram: @deliciatta – Facebook: /deliciatta

Fonte: Deborah Veneziano – Página Mineira / Publieditorial

10 comentários

  1. Ana Goretti em 12 de julho de 2018 às 13:13

    Essa amiga além de muito talentosa, seus produtos são simplesmente deliciosos! Super indico.
    Parabéns amiga, que Deus lhe capacite para continuar primorosa como sempre!!!!

    • Ivana em 13 de julho de 2018 às 03:07

      Muitíssimo obrigada querida Gorete..

  2. Nadja em 12 de julho de 2018 às 14:49

    Parabéns

    • Ivana em 13 de julho de 2018 às 03:08

      Obrigada Nadja

  3. Karina Araújo em 12 de julho de 2018 às 21:21

    Perfeitos os salgados , as quiches, e o bolo de rolo , nossa!! São todos inresistiveis. Parabéns amiga, Deus abençoe cada vez mais seus negócios e suas mãos super talentosas.

  4. Ivana em 13 de julho de 2018 às 03:06

    Muito obrigada Karina.
    A reportagem está belíssima e são tantas emoções que senti hoje que fica difícil escrever. Mas meu coração agradece. Meu coração é grato por tudo o que vem acontecendo. E vamos produzir delícias.

  5. joao Filho em 13 de julho de 2018 às 11:38

    Eitaaa….Ivana Muniz…que legal…Você é muito talentosa e coloca pra fora tudo que sabe para Agradar nosso paladar…Parabens à você…..E Claro á Dona MIrtes….e Pedro…pelo Apoio…

    • Ivana em 13 de julho de 2018 às 14:29

      Verdade João. Tenho muito a agradecer e acredito mesmo que quem se empenha a trabalhar na cozinha, fazendo o que gosta, o que curte, não é apenas questão de talento (muito embora se não tiver, creio que não saia nada). O fator X é se encantar com sua produção. É saber que seu cliente, na primeira mordida rsrsrs, vai gostar e vai voltar.

  6. jacy em 13 de julho de 2018 às 21:02

    Quem prova,nunca mais deixa de querer experimentar novas delícias. Essa mão talentosa é brilhante em tudo que faz. Ela tem prazer em preparar tudo com qualidade para agradar à sua clientela. Parabéns Ivana, te desejo muito sucesso em sua caminhada e com certeza, DEUS vai te levar muito além.

  7. Claudia Tavares Mendes em 15 de julho de 2018 às 19:41

    Parabéns amiga, pelas conquistas! Você sempre muito dedicada e e habilidosa, sempre exigente consigo mesma em aperfeiçoar seu trabalho a cada vez que executa. Amo tudo o vc faz e super recomendo! Cada delícia melhor q outra! Vc merece tudo isso! Desejo muito sucesso e q cada vez mais pessoas possam se deliciar com seus doces, bolos e salgados. Que Deus continue sendo seu Guia! Parabéns!!!

Deixe seu Comentário





This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.