Diálogo descentralizado da OAB em MT é exemplo ao país; Diamantino sediará encontro

Presidente da Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos e o presidente da subseção de Diamantino, Pérsio Landim

Após deliberação unânime no IV Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Delegados da Caixa de Assistência de Mato Grosso (CAA/MT) realizado em Peixoto de Azevedo foi definida a subseção de Diamantino como sede do evento que interioriza as ações da categoria e leva o diálogo aos municípios mato-grossenses verificando os anseios do Estado como um todo.

A OAB Diamantino é uma das mais antigas subseções de Mato Grosso e receberá entre os dias 14 e 15 de junho pela primeira vez o Colégio de Presidentes e Delegados. Durante o evento serão discutidas as dificuldades e diretrizes da advocacia para o período subsequente.

Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da subseção, Pérsio Oliveira Landim, com coordenação do presidente da OAB Barra do Garças, Leonardo da Mata. Eles terão a missão de reunir as pautas da advocacia de todo o Estado, levando em consideração as peculiaridades de cada região, para debater soluções para os problemas enfrentados pelos profissionais.

A interiorização da OAB-MT é um compromisso da gestão que, desde o início do ano passado, tem realizado ações nos mais diversos municípios.

O colégio de presidentes, além de proporcionar a integração entre a classe e traçar um panorama da situação vivenciada pelos profissionais de cada região, movimenta a economia do município que sedia e das cidades vizinhas.

“Todos os advogados e advogadas de Mato Grosso devem saber que eles não estão sozinhos. Onde eles estiverem, seja em um pequeno distrito ou na capital, a OAB-MT estará junto”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Pérsio Landim ressaltou que o evento inédito em Diamantino irá movimentar o comércio, os restaurantes e o setor hoteleiro. Landim parabenizou o trabalho de institucional deixando a OAB bem próxima também da população.

“A interiorização da advocacia mostrará a realidade da nossa 4ª Subseção. O presidente da OAB poderá conhecer de perto os anseios da advocacia da região. O evento terá ainda em conjunto, cursos para os advogados”, mencionou.

A integração e participação social da OAB-MT é um exemplo a ser seguido pelas entidades representantes de classes em todo o país.

Fonte: Redação – Página Mineira

Deixe seu Comentário





This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.