Encanto artesanal em feltro, botões e papelaria criativa

Ter a criatividade como ofício faz parte do trabalho diário da artesã Josilaine, 35 anos, responsável pela confecção de artigos que evidenciam todo charme artesanal. O ateliê Josinha Personalizados, localizado em São Bento do Sul (SC), tem na materialização dos sonhos o principal foco de trabalho.

Os artesanatos em feltro, botões e papelaria criativa contribuem na construção da decoração com peças idealizadas no campo das sutilezas do imaginário.

Josilaine foge das obviedades, procura agregar com seu próprio estilo autoral nas elaborações que carregam sua marca. Idealizações exclusivas ou releituras de peças consagradas com elementos que distinguem pela originalidade aos detalhes.

“Tenho três filhos, que são o ar que respiro e meu marido é a sintonia que faz meu coração bater descompassado. Sou apaixonada por música, toco piano desde os oito anos. Sou ex-motorista de ônibus, por decisão pessoal resolvi deixar a estrada por um período, sem saber que com essa pausa eu encontraria uma nova paixão: o artesanato.  Troquei as buzinas e o trânsito caótico por um cantinho todo bagunçado e colorido aqui em casa. Entre tesouras, feltros e botões sigo nesta jornada me aperfeiçoando todos os dias”, afirmou.

Cuidado e capricho são palavras de ordem no cotidiano da profissional que produz peças que completam os ambientes. Itens personalizados que expressam harmonia, numa habilidade cognitiva de entreter e contribuir com o processo evolutivo enquanto decora.

“O diferencial do meu trabalho é que personalizo ideias, sonhos, então engloba vários tipos de artesanato. Se a cliente sonha, eu personalizo. A cada peça eu coloco gotinhas de amor e quando chega às mãos das clientes é uma explosão de felicidade”, mencionou.

O desejo pelo artesanal está em crescimento, cada vez mais pessoas optam por objetos que dialogam com o estilo e outros elementos que completam o cenário. Artigos que apregoam o carinho recebido no processo de produção.

O pós-venda é outro atributo do trabalho que transmite sentimento, assim, o ato de surpreender agrega valor ao processo.

Proximidade na fabricação manual que ganha afeto, artigos que além da funcionalidade e beleza, também têm envolvimento compartilhado; ao proporcionar aconchego atende uma missão idealizada desde o planejamento. Nada é por acaso, tudo é por amor.

Contatos:

WhatsApp: (47) 99647-3315 – Instagram: @josinhapersonalizados – Facebook: /josinhapersonalizados – Site: www.josilaine.com.br

Fonte: Redação – Página Mineira / Publieditorial

2 comentários

  1. Angela Amorim em 25 de maio de 2018 às 15:56

    Exatamente isso que vejo no trabalho dessa artesã tão talentosa: muito amor, carinho e dedicação em cada peça produzida. Sou fã declarada dessa artesa, mulher guerreira e de talento indiscutível. Indico seu trabalho sem medo e me inspiro em seu exemplo. Parabéns!!!

  2. Júlly Rachel em 25 de maio de 2018 às 15:57

    Que linda!!! Admiro muito a Josinha como a chamamos carinhosamente, trabalhos incríveis q super indico uma pessoa maravilhosa e um coração imenso!♥

Deixe seu Comentário





This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.