Saborosas releituras dos clássicos da infância que nunca saem de moda

Levar afeto aos doces é mais que tendência, virou marca de uma época que mescla delícias do passado com expressivo design contemporâneo.

Os quitutes ganharam “alma”, assim, sintetizam criatividade em forma comestível: sabor, aroma e textura passaram a ter identidade própria, peso de grife.

Em Cuiabá, a Tata Cakes é especialista em fazer da matéria-prima produtos com elevado padrão de qualidade, numa releitura dos prazeres de outrora com adaptações modernas.

Confeiteira desde criança, e hoje também fisiculturista, Catarine Osorio Nalesso, idealizadora do empreendimento, realiza uma variedade de doces artesanais que estabelecem cumplicidade junto ao paladar, doces que dialogam com os demais elementos que proporcionam felicidade.

“Desde criança, sempre tive paixão por cozinha e venda. Toda vez que minha mãe preparava o almoço eu estava ao lado, no meu fogãozinho, fazendo minhas receitinhas com feijão cru e farinha, ou montando minhas pulseirinhas para vender. Quando fui crescendo e entendendo sobre os alimentos, aprendi mais sobre como cozinhar, eu sempre estava na cozinha inventando uma comidinha ou outra, na maioria das vezes doces”, lembrou.

O gosto foi aprimorando, assim como a forma de comercialização dos produtos artesanais, o início das vendas foi na escola, depois para os vizinhos até estabelecer como uma deliciosa referência gourmet.

O sucesso em inovar junto aos clássicos das docerias faz com que o cardápio esteja em constante ampliação, respeitando o mecanismo artesanal padronizado pela Tata Cakes.

Bolos, palhas, cake pops, bolos de pote, balas de coco, integram o cardápio, com agradável primor em transitar pelos inesquecíveis sabores da infância. Sem jamais deixar o ritmo de produção artesanal, em pequenos lotes, assim, os clássicos nunca perdem o engenhoso processo tradicional. Para o futuro próximo, com ajuda do namorado que também é fisiculturista, Catarine planeja uma linha especial com foco no segmento fitness.

Contatos:

WhatsApp: (65) 99619-0789 – Instagram: @tatacakes24

Fonte: Deborah Veneziano – Página Mineira / Publieditorial

Deixe seu Comentário