Artesã preenche o cotidiano com artigos fofos e criativos

Ter o artesanato como ofício é atrelar talento e sensibilidade na delicada tarefa de adornar o cotidiano com peças que remetem aos nostálgicos prazeres de outrora seguido do ineditismo característico da manufatura moderna, um bailar entre o presente e o passado.

Em Betim (MG), a artesã Fernanda Santos Oliveira teve o mundo artesanal como uma agradável fronteira na possibilidade de ficar próxima do filho e externar em arte suas habilidades manuais que foram sendo adquiridas com dedicação ao aprendizado.

“Estudei design de interiores, um pouco de fotografia, pintura em tecido e tela. Fiz vários trabalhos com artesanato”, mencionou.

O campo das artes é um território familiar para idealizadora do ateliê Agulhas de Nanô, aptidão que desenvolveu inspirada em sua própria mãe que borda, costura e faz crochê, outra fonte de inspiração veio da destreza de sua avó paterna que era artista e desenvolvia uma ampla variedade de trabalhos manuais. Videoaulas especializadas também colaboram para o constante aprimoramento.

Fernanda é autora de diversas peças em crochê contemporâneo que dialogam junto ao layout do ambiente, suas criações com fino design são conhecidas pelo acabamento perfeccionista presente em cada artigo do ateliê.

Agulhas de Nanô  surgiu com dois rolos de fios de malha e duas agulhas, hoje produz uma ampla linha 100% artesanal, com matéria-prima selecionada. Ganhou notoriedade pelas fofuras que mesclam funcionalidade lúdica em meio aos elementos decorativos presentes nas mais exclusivas produções.

A diversidade dos produtos faz parte do cotidiano no ateliê. “Mais que um negócio e uma renda — é um prazer; um prazer que sai das minhas mãos”, enfatizou.

Preencher os ambientes com os personagens que habitam os sonhos é uma proeza facilmente executada pelas mãos que materializam os mais fascinantes desejos.

Contatos:

WhatsApp: (31) 99671-8563  – Instagram: @feshunrei – Facebook: /agulhasdenano

Fonte: Deborah Veneziano – Página Mineira / Publieditorial

2 comentários

  1. Daniel JF em 8 de Fevereiro de 2018 às 12:56

    Realmente os trabalhos feitos pela Fernanda são fantásticos e com um cuidado muito grande nos acabamentos e estética. Cada peça vai com muito amor para seus clientes…..
    Sucesso sempre…..

  2. Cíntia em 8 de Fevereiro de 2018 às 14:00

    Tenho peças da Fernanda.
    Tudo feito com muito carinho e delicadeza.
    Desde a encomenda até a entrega.
    Bom gosto, qualidade. Sem contar o atendimento…maravilhoso!!!
    Super recomendo

Deixe seu Comentário