Laços que formam laços: entre Alençon, na França, e Castanhal (PA)

A bucólica e charmosa comuna francesa de Alençon, região administrativa da Baixa-Normandia, foi inspiração que deu nome ao homônimo ateliê em Castanhal (PA). A artesã Wanessa Farias confecciona laços para cabelos com tamanho requinte e sofisticação que facilmente remete ao charme da comuna não tão distante de Paris, também conhecida por seus condes e duques.

Wanessa sempre trabalhou no comércio, desempenhou atividades administrativas que foram ganhando atenção graças ao seu bom desempenho e versatilidade, porém, sempre desejou desempenhar dedicação integral aos filhos assim que eles nascessem. Logo surgiu o amor pelo empreendedorismo, com apoio de seu esposo Jayson fez fortalecer o foco na arte dos mimos que auferem beleza.

A religiosidade foi fundamental na escolha do nome do empreendimento e no produto que seria trabalhado. Devota da Santa Zélia Martin, mãe da Santa Terezinha, Wanessa lembrou que antes de casar com Luis Martin, Zélia fabricava tecidos e rendas, tinha uma próspera fábrica em Alençon, espírito empreendedor que contribuía para o sustento familiar.

Ao ver as fotos que ilustram o livro de Santa Terezinha, a artesã de Castanhal percebeu que as crianças estavam impecavelmente vestidas e com os cabelos delicadamente presos junto aos mais formosos laços.

Assim surgiu uma história envolvida em amor e cumplicidade entre o contemporâneo e os encantos do passado. Mulheres com forte união entre a família e a fé, colocando em prática o dom pela arte.

Com materiais de qualidade, o ateliê Laços D’ Alençon produz artesanalmente laços, tiaras e faixas para bebês e nutre expressiva sintonia com as graciosidades da nostálgica fábrica que marcou endereço em território francês.

Contatos:

WhatsApp: (91) 98754-5389 –  Instagram: @lacosdealencon – Facebook: Laços D’ Alençon – Pinterest: – Laços D’ Alençon – Site: www.lacosdealencon.com.br

Fonte: Deborah Veneziano – Página Mineira / Publieditorial

Deixe seu Comentário





This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.