Criatividade: o sofisticado capricho das peças artesanais

Fazer da vida um cenário dos sonhos é possível adornando os detalhes com características próprias que remetem ao delicado paralelo entre arte, harmonia e estilo. O artesanato tem o poder de propagar o suave delinear que flerta com os encantos que nascem no aconchego da fantasia.

O lúdico e o decorativo estão presentes nas obras do Cantinho da Iaia, em São José dos Campos (SP), Iara Stanzani faz do talento uma manufatura capaz de dar vida aos seres inanimados, uma divertida e sofisticada prosopopeia na elaboração de peças autorais repletas de requinte e ineditismo.

Feltro, tecido, fitas, rendas, botões, entre diversos outros materiais são utilizados na criação de cada trabalho que segue um projeto próprio, peculiar da obra.

O capricho inicia na escolha e prova do material e segue entrelaçado ao minucioso acabamento. “Nunca repito as decorações, porque cada vez que faço estou num estado de espírito inspirador. Isso já é um grande diferencial: você terá uma peça exclusiva!”, frisou Iara.

Dentre os inúmeros itens criados no Cantinho da Iaia estão: porta-agulhas e alfinetes, marcadores de páginas, máscaras para dormir, porta-adoçante, porta-níqueis, descansos para canecas, esconde-chaves (chaveiro), peças para datas temáticas, peças para batizados, primeira comunhão, chá de bebês, entre outras proezas guiadas pela imaginação.

Contato:

WhatsApp: (12) 99158-3816 – Instagram: @cantinhodaiaia – Facebook: Iara Stanzani

Fonte: Deborah Veneziano – Página Mineira / Publieditorial

Deixe seu Comentário