Fora da caixa: os clássicos brigadeiros ganham novas versões

O clássico brigadeiro assume uma metamorfose gourmet ao receber diversas releituras, adaptações que vão do sabor ao visual. O doce que virou símbolo de identificação do Brasil no mundo ganha ares contemporâneos, mas sem perder o nostálgico poder de abrir as gavetas da memória e ativar os prazeres da infância.

Em São Paulo, a publicitária Duda Freitas juntou seu talento na arte de confeitar, com sua habilidade criativa e desenvolveu a própria linha de brigadeiros artesanais, bem fora da caixa, ideias inovadoras presenteiam o próprio quitute com novas apresentações, do gosto ao layout.

A brigadeiria leva seu próprio nome, uma assinatura aos produtos que carregam sofisticação, charme artístico e capacidade sinestésica, envolve o paladar, surpreende o campo visual, ativa o olfato para trazer de volta os encantos do passado, além da textura, consistência e maciez convidativas ao tato.

“A arte está dentro de mim desde pequena, seja na forma de falar, escrever, interpretar, cozinhar. Seria injusto pedir para escolher apenas uma opção. Na gastronomia, sempre consegui um pouquinho de cada. Quando pequena, queria ser professora, chef de cozinha, advogada, jornalista, atriz. Tudo junto, misturado e, sempre, fora da caixa”, mencionou.

Justamente com o propósito de pensar além dos limites da obviedade, a baiana, criada entre Brasília e no Rio de Janeiro descobriu na capital paulista o anseio de inovar, fazer o mesmo de forma completamente diferente. Após desenvolver novos sabores ao lendário brigadeiro resolveu democratizar suas experiências elogiadas pelos mais apurados paladares.

“A cozinha sempre foi uma terapia para mim. Na cozinha, consigo realizar o sonho de criar, cozinhar, interpretar, escrever, inspirar. O melhor de tudo? Vejo a felicidade no rosto dos outros. A vontade de ter um negócio próprio foi crescendo, e pensei: Por que não fazer essas delícias chegarem a mais lugares? E assim, nasceu a Duda Freitas Brigadeiros. Me sinto muito realizada quando estou cozinhando e, principalmente, quando vejo a satisfação dos meus clientes ao provarem meus doces. É a certeza que estou no caminho certo! O reconhecimento não tem preço”, finalizou.

Contatos:

WhatsApp: (21) 98899-6612 – Instagram: @dudafreitasbrigadeiros  – Facebook: /dudafreitasbrigadeiros

Fonte: Deborah Veneziano – Página Mineira / Publieditorial

3 comentários

  1. Maria Helena Nogueira em 1 de dezembro de 2017 às 13:42

    Excelente reportagem
    Experimentei os brigadeiros e são maravilhosos!!!!

  2. Maria Helena Nogueira em 1 de dezembro de 2017 às 13:44

    Adorei a reportagem !
    Adoro os brigadeiros da Duda Freitas, impossível comer um só.
    Sucesso!

  3. Juliana gaspar em 1 de dezembro de 2017 às 15:52

    Ja provei e amei, super gostosos e apresentação linda, no maior capricho

Deixe seu Comentário