Empreendedora troca carreira de liderança e faz sucesso na confeitaria

Fazer da própria história uma marca de conquista é transpor barreiras em busca do sucesso, com foco no objetivo de executar com excelência os desafios, tarefa diária da empreendedora Joelena Alves, em Mogi das Cruzes (SP), idealizadora da marca gastronômica Doce Jhocolate.

Formada em Processos Gerenciais, com carreira de liderança na área do varejo por sete anos em uma renomada empresa, a confeiteira – que fez o primeiro bombom aos nove anos para vender na vizinhança – resolveu seguir seu coração e empreender no segmento dos doces. O caminho foi nos trilhos da resiliência, com fé, determinação e aprendizado.

“Iniciei meu negócio há três anos, com mil reais, fazendo uns cartões de visita e o curso básico de brigadeiros gourmet. Hoje, sigo meu um sonho de adoçar a vida de muita gente por ai”, contou.

A venda iniciou nos comércios, ao tradicional estilo de porta em porta, mas com o toque pessoal da confeiteira, sempre utilizava uma cesta decorada com flores para chamar a atenção.

O passo a passo do crescimento foi uma sucessão de conquistas pessoais e profissionais, logo montou o ateliê na própria cozinha, expandiu o número de venda pelas redes sociais e comprou uma food bike para proporcionar mais encanto na logística das entregas.

Os pedidos foram aumentando, assim surgiram novos desafios que eram superados ao mesmo tempo em que contribuíam para o crescimento do empreendimento. O cardápio ganhou forma, com novos produtos artesanais elaborados utilizando ingredientes selecionados e muito afeto.

“Minha missão é proporcionar o prazer através de momentos doces e especiais. Gosto de trabalhar com os doces de maneira variada, tanto em denominações e preços. Quero atender as encomendas de presentes e lembrancinhas, além do consumo do dia a dia: bolos para o café e sobremesas para o final de semana”, mencionou.

Toda produção é realizada em pequena escala, no ritmo artesanal, uma sintonia no delinear do perfeccionismo para cada pedido. O compromisso com o cliente está presente no atendimento, na qualidade dos produtos e no exímio carinho em cada doce.

No coração já habita o planejamento para os próximos passos do sucesso. “Quero sempre fazer aqui em casa, e quando eu tiver filhos, quero tê-los por perto e poder ser mãe, esposa e cumprir com minhas missões religiosas podendo controlar o tempo entre minhas encomendas e a vida pessoal”.

Na Bíblia encontra uma inesgotável fonte motivacional para inovar sempre: “Mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza” (Provérbios 10:4)

Contatos:

WhatsApp: (11) 97347-1042 – Instagram: @docejhocolate

Fonte: Deborah Veneziano – Página Mineira / Publieditorial

 

3 comentários

  1. Debora Balmant em 15 de novembro de 2017 às 10:28

    Estou emocionada! Muito lindo!!!!É uma dádiva de Deus, pois em cada detalhe,que sempre é minucioso, podemos enxergar que a Jo nunca está sozinha em suas inspirações, mas nesse lindo dom, vemos de maneira clara que é algo que vem do alto

  2. Angela egert em 15 de novembro de 2017 às 12:44

    Louvo a Deus por cada conquista, vc merece!
    Os melhores chocolates o melhor atendimento.

  3. Vandy faria em 15 de novembro de 2017 às 13:52

    Glória a Deus pela sua vida!!! Fé e foco sempre!!!Deus te abençoe grandemente e muitoooooooo sucesso

Deixe seu Comentário