Fazer o que gosta é o primeiro passo para ser referência no que faz

Os artesanais estão com tudo, fazem sucesso pelo inconfundível sabor que despertam memórias afetivas. Em Olinda (PE), Flávia Carneiro de Lima Marinho busca a constante excelência em todos os produtos que recebem irrestrita atenção da produção ao processo de embalagem.

Com matéria-prima de qualidade, os doces artesanais refletem uma antiga tradição, totalmente do lado oposto aos industrializados, postula dedicação e expressiva destreza na arte da gastronomia. O conhecimento vem da vontade de estar constantemente aprendendo e oferecendo novidades.

“Sempre fui apaixonada por chocolate e fazer doces. Aos poucos fui ganhando fama pelos amigos e pela família de ‘doceira e cozinheira de mão cheia’, mas nunca levei muito a sério. Recentemente resolvi me dedicar a essa antiga paixão, mergulhar no que realmente me deixa feliz: fazer doces, criar e inovar. Adoro o que faço, e isso, torna todo trabalho duro satisfatório. Passar horas em pé cozinhando me faz mais feliz do que estar em qualquer outro emprego bem pago. O fato é que quando há amor o cansaço é apenas físico e o resultado é compensatório”, narrou.

Exigente, Flávia tem seu próprio padrão de qualidade, tamanho esmero fez com que sua produção ganhasse proeminência, apesar do pouco tempo, os bons resultados vêm do amor presente nos quitutes.  “Sou autocrítica e tudo tem que estar perfeito: ponto, textura, sabor, aparência, apresentação. Caso contrário, meu produto nem sai”, mencionou.

Na linha de produção caseira estão trufas com diferenciados recheios (leite Ninho com Nutella, Ninho com Oreo, paçoca, cupuaçu, castanha, queijo com goiabada, cappuccino, Sonho de Valsa, morango, maracujá, brigadeiro, beijinho e limão). Também faz brownies recheados (limão, maracujá e avelã), alfajor decorado ou embalado, minitrufas decoradas, cupcakes e brigadeiros gourmet.

“Os doces são vendidos de porta em porta e sob encomenda, com entrega em Olinda, Recife e região. Meu esposo é formado em TI e me ajuda na entrega e na fabricação”, explicou.

Sabe o tão procurado segredo do êxito? Flávia revela com facilidade: “Amor, dedicação e vocação é o meu segredo. O sucesso ficará a cargo do consumidor”.

Contatos:

WhatsApp: (81) 99697-2392 – Instagram: @flavialimadoceria  – Facebook: /flavialimadoceria

Fonte: Deborah Veneziano – Página Mineira / Publieditorial

2 comentários

  1. Ana Paula Gomes em 11 de outubro de 2017 às 22:34

    Flávia é boa em tudo q faz. As mãos dela são mágicas e o q ela faz é viciante. Amo tudo q ela faz.

  2. Ana Paula Gomes em 11 de outubro de 2017 às 22:40

    Tudo q Flavia faz é maravilhoso. Tem mãos de fada. Tudo q ela faz é gostoso.

Deixe seu Comentário