Amor de infância pela confeitaria vira empreendimento de sucesso

Uma história envolta aos sabores que iniciou ainda na infância e virou profissão. Sâmya Franco já vendeu doces na praça em Paramoti (CE), hoje está em fase de conclusão no curso de Gastronomia e Confeitaria. Um expressivo caso de resiliência, sucesso emanado do esforço, fé e apoio familiar.

Sâmya tem seu próprio empreendimento, a Doce Morena é uma confeitaria afetiva que realiza maravilhas gourmet. O sonho virou realidade por meio da dedicação, os quitutes levam o toque autoral e assinatura da confeiteira aos momentos de celebração no interior do Ceará.

“Desde criança sempre fui apaixonada por doces, há quatro anos resgatei minha paixão de infância para adoçar a vida dos meus queridos clientes. Trabalho desde a adolescência, iniciei vendendo lanches na escola, com a aceitação do público logo estava fornecendo meus docinhos para grandes festas e cerimônias. Depois disso fui só crescendo, quando percebi que o açúcar penetrara em minhas veias”, contou.

“Aos 17 anos realizei um sonho, ingressei na Faculdade de Gastronomia, pela universidade Fanor Devry. A princípio, a rotina era sempre a mesma, todos os dias despertando às 3h da madrugada e viajando do interior até a capital, Fortaleza. Embora cansada, menor de idade, trabalhando, estudando, nunca desanimei. A rotina cansativa só aumentou minha vontade de vencer. Entretanto, tenho consciência que não venci sozinha, além de Deus, contei muito com o apoio de mãezinha, que me estimulou e esteve comigo em todos os momentos, sempre auxiliando em tudo que me arriscava fazer. Gratidão é a palavra, ambos foram essenciais para a minha volta por cima”, acrescentou.

Os caprichados doces de qualidade, seguindo tendências da alta confeitaria nacional e internacional sempre estiveram em suas metas, foram eles que contribuíram na renda familiar e projetou Sâmya com sua notável habilidade no segmento gourmet.

Sagacidade ao empreender, talento e sentimento atrelados aos doces. O gosto especial está envolvido no amor, em externar positivismo em meio aos ingredientes, tudo resulta em reconhecimento por meio do trabalho. Luta constante pela perfeição na combinação que agrada o paladar e leva encanto aos prazeres da visão.

Etapas cumpridas com êxito que contribuem com o avanço da confeitaria nacional, a Doce Morena tem em sua história o gosto da persistência, da capacidade de acreditar no poder da conquista.

Hoje, leva o que há de melhor na gastronomia aos casamentos, noivados, festas de aniversários, batizados, chá de todos os estilos. Sâmya sabe o sabor dos sonhos e utiliza cada nobre matéria-prima para realizar os desejos de seus clientes.

Contatos:

WhatsApp: (85) 99229-5300 – Instagram: @docemorena_oficial – Facebook:/docemorenaoficial

Fonte: Deborah Veneziano – Página Mineira / Publieditorial

Deixe seu Comentário