Bonecas para decorar, brincar e viajar sem sair do lugar

O mundo do ‘faz de conta’ é uma fábrica de ideias mirabolantes vindas da imaginação. Em Brasília, Selma Moreira faz o devaneio navegar pelo universo de outrora, com personagens lúdicos, obras que decoram, preenchem e trazem à tona a importância do brincar.

A artesã é formada em Web Design, o encanto pela criação de bonecas com elegantes características do passado iniciou num sutil desejo das filhas Sofia e Clarice. Elas pediram uma sereia e presentearam Selma com o livro ‘Bonecas feitas por mim’, de lá para cá, da sereia iniciou uma inspirada navegação por diversas outras concepções.

“Sou apaixonada por decoração, não imaginava que as confecções das bonecas teriam o efeito de me desconectar do mundo e de todos. Conecto somente ao meu universo, com isso, fui experimentando essa delícia. Hoje virou um vício, um hábito, se um dia eu fico sem ‘costurices’ me falta algo”, mencionou.

O capricho está presente na riqueza dos detalhes e na escolha dos materiais, o formato vem da imaginação, o coser autoral é o diferencial do ateliê Sofices. Uma charmosa releitura das bonecas que nunca saíram de moda.

Criatividade em costura que causa admiração, o ineditismo ganha o delicado delinear infantil, peças feitas com o propósito de completar, carregam na exclusividade a assinatura da artesã.

“Florais, renda, o antigo talvez seja uma marca registrada. Invisto em produtos de qualidade, tecidos 100% algodão, importados ou digitais, botões artesanais, rendas guipir, etc. Nota-se a diferença na peça depois de pronta. Faço criações, desenho eu mesma a grande maioria, ou me inspiro nas Tildas, mas a minha maior inspiração são as minhas quatro filhas, elas me dão dicas e ideias o tempo todo. Sem contar o apoio do meu marido, faz toda a diferença”, explicou.

Uma sensação feita de pano, agulha e linha que conquista admiradores de todas as idades. O mundo da fantasia materializado no encanto do “Era uma vez”, que remete ao novo, sem pressa, repleto de aconchego e ternura.

Contatos:

WhatsApp: (61) 98160-9840 – Instagram: @sofices_atelie  – Facebook: /sofice2

Fonte: Deborah Veneziano – Página Mineira / Publieditorial

Deixe seu Comentário