Empreendimento no interior paulista faz sucesso com sorvete na chapa

Com tantas tristes notícias sobre crise, a expressão “a chapa está esquentando” virou jargão de muitos brasileiros, mas em Jacareí, no interior paulista, a chapa esfriou e virou sucesso. Em meio ao nebuloso cenário nacional, o empreendedor Diego Brites resolveu inovar e transformou uma ideia criativa que viu no Youtube em uma doce fonte de renda.

Com criatividade e inovação nasceu a Enrolados Ice – Sorvete na Chapa. O empreendimento focado em eventos chama atenção pelo visual convidativo e pelo sabor de novidade.  O sucesso é tamanho que já tem até denominação própria aos aficionados por sorvete na chapa, os fãs do segmento são chamados de “enrolanáticos”.

“Vendemos sorvete feito com uma base de leite, e sorvete feito com uma base sem leite e sem açúcar. A de base de leite temos vários sabores, para todos os gostos, desde Leite Ninho com Nutella, o preferido dos ‘enrolanáticos’, até limão siciliano. Na base sem lactose e sem açúcar, temos sabores feitos com frutas naturais. Os mais procurados são de manga e morango silvestre”, mencionou Diego, sócio proprietário da Enrolados Ice.

A sensação que surgiu em 2016 no interior paulista faz tanto sucesso que em breve irá expandir para outros municípios.

“Eu e minha esposa Jaqueline sempre gostamos de comer em food trucks, comida de rua sempre nos atraiu. Outra coisa é a nossa paixão por sorvetes, que vem desde a adolescência quando trabalhei durante anos em uma sorveteria no litoral. Juntei as duas coisas e decidi abrir uma food bike, algo que o investimento é menor, e tem um charme maior na nossa opinião. Mas mesmo assim, queria algo diferenciado, que atraísse um público maior, até porque quando falamos de gastronomia de rua, o diferente se destaca. Foi quando pesquisando sobre sorvete no Youtube, encontrei o sorvete na chapa e disse: ‘Eureka!’”, contou.

Com o know-how que conquistaram e o sucesso no segmento, o casal já planeja montar franquias com a marca Enrolados e aumentar a população de enrolanáticos pelo país.

Para propagação do sorvete feito na hora, na frente do cliente, de acordo com o sabor escolhido virar um fenômeno, o casal investiu na comunicação com o público e na fidelização ao oferecer um produto criativo, saboroso e com ingredientes de alta qualidade.

“Podemos ser encontrados de duas formas: uma seguindo nossa página no Facebook, onde fazemos 100% da nossa divulgação de agenda, ou nos contratando para servir os sorvetes em festa de aniversário, casamento ou evento corporativo”, explicou.

Um dos segredos revelados para o sorvete ser 100% saboroso e cremoso está na base utilizada. “É mais para um gelato italiano do que para um sorvete de massa”, descreveu.

O sucesso do sorvete na chapa é tamanho que por onde passa desperta curiosidade e cria fila de 1 a 2 horas. “As pessoas como já conhecem, fazem questão de esperar”, revelou o proprietário.

“Estamos surpresos com tamanho sucesso que tem sido, maior do que imaginávamos. Futuramente pensamos em franquear nossa marca, por enquanto vamos expandir para outras cidades da região para que todos possam degustar dessa novidade saborosa”, acrescentou.

Além de gentílico próprio aos apaixonados, o gelado que virou mania ganhou até um bordão bem propício ao que se propõe: “Se enrolem nessa novidade!”

Contato: (12) 98815-1167

Fonte: Laércio Guidio – Página Mineira

4 comentários

  1. Tami Arantes em 19 de Maio de 2017 às 01:46

    Melhor matéria, com certeza o Enrolados Ice está se tornando uma marca é um sabor predominando na região e tende a se expandir cada vez make, sou uma enrolanatica e estou torcendo por isso ✨ AMEI A FOTO

  2. Shirley Julita dos Santos em 19 de Maio de 2017 às 02:07

    Ainda não tive a oportunidade de experimentar essa nova senção dos enrolados na chapa. Mas acredito que DEUS está a frente de tudo, e que a onde DEUS está!!! Está a prosperidade. Tenho certeza que Jaque Brites e Diego Brites são abençoados, e farão muuuuuiiiiiito sucesso. Parabéns!!!!!

  3. NILSON BENTO DA SILVA em 19 de Maio de 2017 às 12:18

    Parabéns meus netos, Diego e Jaqueline, tenho orgulho de vocês
    Ainda vou ate ai para entrar nessa onda
    Deus os protejam e ilumine o caminho de vocês para prosperar cada vez mais
    Beijos de sucesso pra vocês

    Nilson

  4. Doni Lopes em 19 de Maio de 2017 às 14:53

    Com certeza é o melhor sorvete que ja experimentamos, eu e minha namorada com certeza somos enrolanáticos, seguimos por onde passa. É uma novidade que tende a crescer, nao só na região, e com essa ideia o Diego saiu na frente, tomando a dianteira do segmento, e, se destacando não só pelo sabor, mas pela dedicação, o bem-servir e o amor pelo que fazem, parabens Jaque e Diego, que vocês possam crescer cada vez mais, e que possamos fazer parte desse seu caminho para o SUCESSO!

Deixe seu Comentário